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Política de Troca e Devolução de produtos e Reembolso

A Política de Reembolso e Cancelamento abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso e dispõe sobre as regras de Troca e Devolução de produtos e Reembolso.

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Desenrolha disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

i. Devolução por arrependimento do Cliente

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o Cliente poderá informar à Desenrolha por meio de e-mail, formulário de contato no site ou pelo nosso Atendimento, e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Contato com o atendimento da Desenrolha. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o atendimento da Desenrolha a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o número do pedido de compra realizado no site, o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais e informar o motivo da devolução.

Envio do produto à Desenrolha. Para devolução do produto, o Cliente deverá enviar o produto, juntamente com a respectiva nota fiscal de aquisição, à Desenrolha por correio. Neste caso, bastará solicitar ao atendimento da Desenrolha um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Desenrolha poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Avaliação das condições do produto. Ao receber o produto, a Desenrolha verificará se o mesmo está em condições adequadas e está sem indícios de testes, provas ou uso. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Desenrolha notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Desenrolha notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Desenrolha à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. A devolução de pagamentos feitos por depósito ou transferência bancária será realizada por meio de depósito ou transferência bancária pela Desenrolha em conta a ser informada pelo Cliente.

ii. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar à Desenrolha a sua devolução ou troca por meio de e-mail, formulário de contato no site ou pelo nosso Atendimento. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Contato com o atendimento da Desenrolha. O Cliente deverá contatar o atendimento da Desenrolha a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o número do pedido de compra realizado no site, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Envio do produto à Desenrolha. Para troca ou devolução do produto, o Cliente deverá enviar o produto, juntamente com a respectiva nota fiscal de aquisição, à Desenrolha por Correio. Neste caso, bastará solicitar ao atendimento da Desenrolha um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Desenrolha poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Avaliação das condições do produto. Ao receber o produto, a Desenrolha verificará as suas condições, se o defeito apresentado corresponde à descrição feita pelo Cliente e se o produto não contém sinais de mau uso pelo Cliente. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Desenrolha notificará o Cliente que deverá arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Desenrolha notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um vale compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível no site da Desenrolha, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto. A devolução de pagamentos será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Desenrolha à intermediadora do pagamento, em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão ou do banco, e será realizada de acordo com as regras e condições dessas empresas.